Importando Relatórios em TXT para o Excel:
Central de Ajuda Campus
Categoria: Rotinas Gerais
Principal uso: Visualizar relatórios do sistema no MS Excel
Acesso : --
Criação do tópico : 29/10/2012 Ultima Atualização : 29/10/2012
1 - Definição
2 - Permissões necessárias
3 - Gerando e salvando um relatório no sistema
4 - Importando no Excel
5 - Vídeo demonstrativo (youtube)
1 - Definição :
--.
2 - Permissões necessárias:
--.
3 - Gerando e salvando um relatório no sistema:
Gere um relatório no sistema:
Escolha a opção Arquivo \ Salvar Como e salve o relatório em um local de fácil acesso em seu computador:
4 - Importando no Excel:
Após ter salvo o arquivo, abra o excel. Será visualizada tela semelhante a esta:
Clique no menu Arquivo \ Abrir e localize o arquivo que quer importar, clicando em Abrir:
Será exibido o assitente de importação de arquivo, clique em AVANÇAR, deixando marcada a opção LARGURA FIXA:
Será exibida a tela a seguir, onde você irá separar as colunas conforme desejar. Após configurar, clique em Avançar:
Em seguida marque a opção Texto para cada coluna, e clique em Avançar:
Pronto, seu relatório foi importado no excel:
5 - Vídeo demonstrativo (youtube):
Acesse o link para verificar em vídeo como importar arquivos texto no excel, separando por colunas:
http://www.youtube.com/watch?v=4WyVhvaIrg0
CAMPUS INFORMÁTICA LTDA
(51)
3582-0202 - campus@sinos.net